Em um cartaz fixado na porta de entrada do Fórum de Palmas, o juiz Luiz Otávio Fraz, da 2ª Vara Cível da Comarca de Palmas, orienta os advogados sobre a dispensa da obrigatoriedade do uso de paletós em audiências realizadas de agosto até novembro, no local. Uma foto do cartaz foi compartilhada nas redes sociais nesta sexta-feira, 25.

“Senhores advogados, em virtude do forte calor que assola esta Capital, ficam os mesmos dispensados de usarem paletós e roupas mais formais para as audiências a serem realizadas nesta vara até o final do mês de novembro”, afirma o magistrado no comunicado.

Entre agosto e setembro são registradas as maiores temperaturas na Capital. Para a próxima semana, entre os dias 28 e 1º, a previsão é de máximas de 39°. O período chuvoso só é esperado para o final de outubro. Em relação à umidade relativa do ar, os índices chegam em setembro a 10%.

A orientação para a população é de evitar atividades ao ar livre nos horários mais quentes do dia, entre 11h e 15h, beber muita água para se manter hidratado e usar protetor solar.

 

(Com informações T1 Notícias)