A chapa encabeçada por Carlos Amastha (PSB) para governador do Tocantins será registrada como definida na noite deste domingo, 5, em convenção partidária. A assessoria jurídica da coligação, Leandro Manzano, confirmou ao Portal T1 Notícias nesta segunda-feira, 6, que até as 19 horas de hoje irá ao Cartório Eleitoral registrar a chapa com Amastha candidato a governador, Oswaldo Stival como vice, os senadores Vicentinho e Ataídes e seus demais candidatos.

 “Vai ser respeitado o que foi decido ontem e hoje, no máximo até às 19 horas, vamos registrar a chapa”, disse o advogado em entrevista e reafirmou: “eu não tenho nenhuma ordem para mudar o que foi decido ontem”. A orientação é do Jurídico da Coligação e visa não prejudicar os demais candidatos, garantindo a eles o registro de suas candidaturas como foi definido em convenção.

 Chapa registrada, mas com prazo para mudanças

 Mesmo que a chapa seja registrada com Carlos Amastha candidato ao Governo, com a declaração clara de sua desistência, o grupo pode mudar o candidato a governador até 20 dias antes das eleições em outubro.

Conforme foi apurado, o próprio Carlos Amastha, tendo sua chapa registrada, pode voltar a atrás e ser novamente candidato até o prazo final dado pela Justiça Eleitoral. No momento, ele declarou pessoalmente que não irá concorrer.

 TRE-TO

 A Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) informou que nenhuma chapa majoritária registrou a candidatura de nenhum político referente às eleições 2018, portanto não há nenhum bloqueio jurídico para que aconteça alterações dos candidatos.

( Com informações do T1 Notícias)