A senadora tocantinense Kátia Abreu (PP), presidente da Comissão Relações Exteriores do Senado, compõe a comitiva do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que fará nova viagem à Amazônia desta quarta, 8, a sexta-feira, 10, com diplomatas estrangeiros.

O grupo vai para o Pará e mostrará atividades de alguns ministérios que compõem o Conselho da Amazônia, “proporcionando aos embaixadores a oportunidade de conhecer a realidade amazônica e as principais ações do governo federal para proteger, preservar e desenvolver a região”, diz nota da Vice-Presidência.

Estão confirmadas a participação dos seguintes chefes de missões diplomáticas: Japão, Espanha, União Europeia, Angola, Paraguai, França, Índia, Uruguai, Reino Unido, Suíça, Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), senadora Kátia Abreu e senador Nelson Trad, dentre outros”.

Conforme a Vice-Presidência, todos os integrantes da comitiva realizaram testes de detecção do novo coronavírus e serão respeitados os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme as orientações das autoridades de saúde.

Mourão fez uma viagem semelhante com diplomatas estrangeiros em novembro de 2020.