O Avante foi o destino escolhido por Laurez Moreira para levar o projeto ao Palácio Araguaia. O ex-prefeito de Gurupi confirma a filiação e assume o diretório estadual do partido em solenidade marcada para quinta-feira, 22, no auditório da Assembleia Legislativa. O presidente nacional da legenda, o deputado federal Luis Tibé (MG), será o responsável por conduzir a cerimônia.

Assume Avante com compromisso de torná-lo uma grande força política

Por meio da assessoria, Laurez Moreira falou um pouco sobre projeto que tem para a agremiação. “O Avante é um partido progressista, com o olhar na modernidade e principalmente com o foco nas pessoas. Essa é a política que acredito e que exerci durante toda minha vida pública. Assumiremos o Avante no Tocantins com o compromisso de fazer do partido uma grande força política no Estado, levanto a proposta para todas as cidades tocantinenses, para construirmos juntos um projeto para o Tocantins que tenha a cara e o jeito do nosso povo”, afirmou. 

Convicção de excelentes resultados em 2022

Luis Tibé comemorou o ingresso do pré-candidato a governador. “É uma honra para o Avante poder contar com pessoas com a experiência do Laurez, que já foi prefeito por dois mandatos, deputado estadual e federal. A cada dia os quadros políticos do Avante têm melhorado e tenho a convicção de que com a chegada dele na condução da sigla no Tocantins teremos excelentes resultados nas próximas eleições. Desejo as boas-vindas e sucesso”,  afirmou o dirigente nacional. 

Avante sem comissão no Tocantins desde julho

Laurez Moreira assume o Avante após deixar o PSDB, sigla em que foi desautorizado a falar como pré-candidato a governador. Conforme o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP), o Avante está sem comando no Tocantins desde julho deste ano, mas tem nos quadros o vice-prefeito de Palmas, André Gomes, irmão do senador Eduardo Gomes (MDB), outro nome ventilado para o Palácio Araguaia.