A Prefeitura de Palmas anunciou que as linhas de ônibus entre a capital e o distrito de Taquaruçu serão reforçadas a partir de quinta-feira (28). O motivo é que há expectativa de aumento da demanda por causa do 15° Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). Os ônibus vão sair da Estação Javaé e do estacionamento do Ginásio Ayrton Senna em Taquaralto.

A linha especial entrará em operação a partir das 18h, saindo do estacionamento do Ginásio Ginásio Ayrton Senna, inicialmente com intervalos de dez minutos. A Secretaria de Transito informou que vai avaliar a necessidade de aumentar ou reduzir a frequência conforme a demanda. Haverá veículos extras disponíveis para reforçar o atendimento se for necessário.

Já os ônibus estarão da Linha 450 – Taquaruçu, terão saída da Estação Javaé, a partir das 06h30, cumprindo a grade horária da linha regularmente, com saídas e intervalos de uma viagem para outra, conforme o dia e os horários disponíveis normalmente.

Os usuários do transporte coletivo podem ter acesso às informações com os horários das linhas do Sistema Integrado de Transporte de Palmas pelo aplicativo Moovit, que pode ser baixado gratuitamente por meio das plataformas digitais.

O evento, que volta a ocorrer de forma presencial, será entre os dias 28 a 31 de outubro. Conforme a programação divulgada pela Prefeitura, os visitantes poderão curtir apresentações artísticas todos os dias.

As tendas e palcos para a realização do festival estão sendo montados. Conforme a Agência de Turismo (Agtur), a estrutura terá 27 estantes dos competidores, o espaço Cozinha Show, banheiros, além de tendas de parceiros e para as forças de segurança como os Bombeiros, Guarda Metropolitana, agentes de Trânsito e as Polícias Militar e Civil.