Para comemorar os 33 anos de criação do Tocantins, nesta terça-feira, 5 de outubro, o Governo do Estado preparou uma programação musical e cultural voltada aos tocantinenses.

A programação contará com lives musicais de artistas locais que será transmitida pelas redes sociais do Governo, inauguração da Galeria dos Governadores e reabertura da fonte luminosa.

A programação musical tem início às 17 horas com o show do cantor Onassis Costa e segue até às 21h30. O cantor Lucimar fará o show de encerramento. A transmissão dos shows será feita no canal oficial do Governo do Tocantins no Youtube.

Às 17h30 o governador Mauro Carlesse inaugura a Galeria dos Governadores, espaço que vai reunir quadros com fotos de todos os ex-governadores do Tocantins. A galeria ficará localizada no hall de entrada do Palácio Araguaia, na ala sul, e será aberta à população para visitação.

Com o avanço da vacinação no Estado, outra atração que os tocantinenses e turistas poderão visitar será a Fonte Luminosa, localizada no lado norte da Praça dos Girassóis. Com jatos de água que podem chegar até 15 metros de altura, a fonte passou por manutenção e recebeu iluminação nova. Mesmo para visitação em espaços abertos o distanciamento social e uso de máscara continuam sendo indispensáveis.

Formatura da Policia Militar

Está programada ainda a solenidade de formatura dos 220 policiais que participaram dos Cursos de Habilitação de Oficiais da Administração, Músicos e da Administração da Saúde da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

A solenidade terá início às 19 horas e ocorrerá na Ala Norte do Palácio Araguaia, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Programação Musical – Youtube

Onassis Costa – 17 horas

Mary Rebouças – 17h30

Veridiana Barreto – 18 horas

Lucas de Jesus – 18h30

Paulinho Braga – 19 horas

Fê Arte – 19h30

Rebeca Laiã – 20 horas

Dorivan Passarim do Jalapão – 20h30

Keila Lipe – 21 horas

Lucimar – 21h30