Os bombeiros foram chamados para combater um princípio de incêndio em uma locomotiva na ferrovia Norte-Sul, em Babaçulândia, norte do Tocantins. A composição de trem era formada por 80 vagões carregados de grãos. O fato foi registrado na madrugada desta sexta-feira (3), por volta de 1h. O fogo foi controlado e ninguém se feriu. 

Os bombeiros informaram que o trem estava a aproximadamente sete quilômetros do pátio multimodal, no entroncamento de Araguaína com Babaçulândia. Durante a madrugada um funcionário da empresa VLI – empresa que administra a ferrovia – foi ao batalhão de Bombeiros solicitar apoio.

O maquinista teria percebido o início do incêndio na parte interna do compartimento do motor da locomotiva. Logo depois ele parou a composição e iniciou o procedimento para combater o fogo com o uso de extintores.

Quando chegou ao local a equipe dos bombeiros verificou que não havia mais fogo, mas abriu o sistema e fez o total resfriamento para evitar um novo foco.

Veja abaixo a nota enviada pela empresa que administra a ferrovia

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, esclarece que o princípio de incêndio na locomotiva foi combatido pela equipe do Corpo de Bombeiros e a via já foi liberada. Ressalta que ninguém ficou ferido e as causas do incidente serão investigadas.