O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), receberá na terça-feira, 20, mais de 22 mil doses de vacinas contra Covid-19. Os imunizantes reforçarão o combate à pandemia da Covid-19 e prevêem avançar a vacinação no Estado. Das 22,1 mil doses aguardadas, 8,3 mil são AstraZeneca e 13,8 mil CoronaVac.

Conforme a SES, as vacinas serão utilizadas para imunização de pessoas de 54 a 50 anos, segundo cronograma do PNI (Programa Nacional de Imunizações), contudo, se o município já tiver atingindo este público, poderá seguir com a vacinação de outras faixas etárias.

A gerente de imunização da SES, Diandra Sena, esclarece que “as doses recebidas são imprescindíveis para o avanço da imunização da nossa população. Iremos conferir e separar todos os lotes para que com celeridade as Secretarias Municipais de Saúde possam retirá-las”.

Imunização no Tocantins

 O Tocantins recebeu, até a segunda-feira, 19, 944.790 doses de vacina contra Covid-19, sendo 746.747 doses aplicadas, até o momento, em todo Estado, e corresponde a 11,98% da população imunizada.