Uma festa clandestina com mais de 500 pessoas foi interrompida pelas equipes da força-tarefa Tolerância Zero na madrugada do  domingo (23), em Gurupi, região sul do estado.

A aglomeração estava acontecendo em um rancho localizado às margens da BR-153. Imagens feitas com o auxílio de um drone mostram dezenas de carro deixando o local (vídeo no final da matéria).

Mais ocorrências

A força-tarefa também flagrou outras 11 festas clandestinas durante a fiscalização que aconteceu entre a noite de sábado (22) e a madrugada de domingo (23) em toda cidade. Em uma delas mais de 50 pessoas estavam reunidas em uma residência no Setor João Lisboa.

Durante a operação as equipes aplicaram duas notificações sanitárias e três multas por infração aos decretos que visam evitar a disseminação da covid-19. Também foram lavrados termos circunstanciados de ocorrências (TCOs) contra quatro pessoas que são suspeitas de organizarem as aglomerações e vão responder judicialmente por crime contra a saúde pública.

Tolerância Zero

A força-tarefa que fiscaliza aglomerações irregulares é integrada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Procon, Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Vigilância Sanitária e Secretaria de Comunicação de Gurupi.

Por  AF Notícias