O Tocantins contabilizou, apenas nesta quarta-feira (17), 224 novos casos confirmados da covid-19, sendo 62 de amostras coletadas nas últimas 24 horas. No dia anterior, o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) havia confirmado apenas 61 novos casos.

Vale ressaltar que os casos registrados em cada boletim são de exames feitos tanto em um prazo de 24 horas, como também de amostras coletadas em dias anteriores.

O pequeno município de Rio Sono lidera o número de novos pacientes, 28 no total, seguido por Araguaína, com 26. Ao todo, 46 municípios tiveram novos casos da doença.

O aumento de casos nos últimos dias serve de alerta para a população, pois a pandemia ainda não acabou e os cuidados devem ser mantidos, mesmo com a vacinação avançando no estado.

DISTRIBUIÇÃO DOS NOVOS CASOS

INTERNADOS

Atualmente, 687 pacientes estão em tratamento contra a doença no Tocantins. Destes, apenas 87 estão hospitalizados, sendo 43 em leitos de UTI, e os demais em isolamento domiciliar. No boletim do dia anterior, eram 79 pessoas internadas.

ÓBITOS CONFIRMADOS

O boletim desta quarta-feira também trouxe a confirmação de mais dois óbitos causados pela doença. As duas vítimas são idosos que morreram no mês de outubro, mas a confirmação do diagnóstico só saiu agora.

1. Homem, 64 anos, residente em Tocantinópolis. Comorbidades: não relatada. Óbito em 27/10/2021 no Hospital Dom Orione, Araguaína.

2. Homem, 69 anos, residente em Araguaína. Comorbidades: neoplasia maligna. Óbito em 09/10/2021 no Hospital Dom Orione, Araguaína.

DADOS GERAIS

Atualmente, o Tocantins acumula 230.726 casos confirmados. Destes, 226.137 estão recuperados. Infelizmente, 3.902 tocantinenses foram a óbito.