A Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunicou que  uma amostra deu positiva para Covid-19. O novo caso confirmado é do sexo feminino , 60 anos, moradora de Palmas.

A paciente não tem histórico de viagem para fora do Estado ou contato com outro caso positivo. Procurou atendimento após apresentar sintomas clássicos da doença.  Conforme a SES, ela está em isolamento domiciliar.

O resultado é do Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), que analisou 14 amostras para Covid-19 nas últimas 24 horas.

Palmas

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) divulgou também que já somam em Palmas 372 casos descartados e 1.083 notificações de síndromes gripais. O COE atualiza e disponibiliza as informações sobre a evolução da pandemia diariamente no seu Boletim Epidemiológico.

Das 24 pessoas que contraíram a doença, 15 estão em isolamento domiciliar, oito tiveram alta e uma pessoa veio a óbito. Até o momento, apenas quatro pacientes apresentaram comorbidades.

Gurupi

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas deste domingo, 19, não foram realizados novos testes rápidos e nem testes Swab para Covid-19 no município desde a publicação do último boletim. Gurupi continua com 75 casos descartados da doença e até o momento e segue sem novos casos suspeitos aguardando resultado. A cidade tem ym caso confirmado de Covid-19.

Casos no Estado

O Tocantins contabiliza agora 34 casos confirmados de Covid-19, nas cidades de Palmas (24), Araguaína (05), Gurupi (01), Dianópolis (01), Cariri do Tocantins (01), Paraíso do Tocantins (01) e Tocantinópolis (01). Atualmente, o Tocantins apresenta 01 óbito, 12 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento, outros 20 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar e 01 paciente está hospitalizado em Goiânia, Goiás.