Uma imagem  mostra uma fila de moradores sentados em uma calçada aguardando a abertura de uma unidade de saúde em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. O grupo esperava por atendimentos relacionados a suspeita de coronavírus e até realização de exame de Covid-19.

A fila foi registrada na UBS Ursulino Costa, no setor Oeste, que é a unidade exclusiva para atendimento de síndromes gripais e Covid-19 na cidade. Paraíso do Tocantins é um dos dez municípios mais afetados pela pandemia no estado. São 561 casos e 11 mortes, conforme o boletim epidemiológico estadual desta quina-feira (30).

Segundo a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, a fila era formada por pessoas que aguardavam para passar por consulta médica. O município afirmou ainda que a maioria das pessoas foi atendida e alguns acabaram sendo agendados para o dia seguinte.

Ainda segundo o município, a coleta para exames de swab para testar a Covid-19 e feita todos os dias mediante agendamento, sendo que a média diária é de 40 coletas enviadas ao Lacen.

“A saúde do município abriu contratação de mais um médico para compor a equipe médica, que já possui quatro médicos de segunda a sexta-feira e três médicos no final de semana para atender os pacientes suspeitos de síndrome gripal ou com a Covid”, disse o município.

As informações são do  G1 Tocantins. Foto: Portal do Benício/Divulgação