O município de Porto Nacional, na região central do Tocantins, iniciou a temporada ‘Porto Verão 2021’ com diversas apresentações culturais de artistas regionais. A abertura da programação foi transmitida ao vivo da Prainha da Tia Júlia, localizada na Orla Beira Rio.

A temporada 2021 segue até o dia 05 de agosto. No fim da semana passada, o prefeito Ronivon Maciel liberou o banho nas praias do município e permitiu o funcionamento de vários estabelecimentos por tempo indeterminado

Devido às restrições impostas pela pandemia e para evitar a propagação da Covid-19, no entanto, as apresentações artísticas estão sendo transmitidas pelos canais e páginas oficiais da prefeitura, como YouTube, Instagram e Facebook, com vídeos gravados ou apresentações ao vivo.

Segundo o idealizador e coordenador do 1º Circuito Turístico Cultural de Audiovisual de Porto Nacional, Fábio Barbosa, a temporada ‘Porto Verão 2021’ acontecerá dentro do Circuito Turístico Cultural de Audiovisual.

“As gravações de shows e entrevistas estão acontecendo sem público e sem aglomeração, levando segurança e diversão para o público de casa”, pontuou.

O diretor considera que “tanto o Circuito de Audiovisual quanto a temporada Porto Verão 2021 é uma verdadeira revolução devido a essa nova modalidade de transmissão online, evitando o fluxo de pessoas na nossa cidade e ao mesmo tempo fomentando o turismo e a cultura”.

Semana da Cultura

A 40ª Semana da Cultura em Porto Nacional encerrou neste domingo (18) e foi toda realizada dentro do maior Circuito Turístico Cultural de Audiovisual da história do Tocantins.

A semana contou com diversas programações culturais, científicas, além de shows diversificados com artistas da Capital da Cultura Tocantinense.

Por AF Notícias