Um mutirão de testagem da Covid-19 está sendo realizado nesta semana em Palmas. Até a próxima sexta-feira (30) os testes rápidos estarão disponíveis no Parque dos Povos Indígenas, das 18h às 22h. Além disso, a cada dia a testagem também será realizada em outros pontos da cidade.

Nesta terça-feira (27) será feita testagem de servidores e internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) no setor Jardim Taquari, a partir das 9h30.

Na quarta-feira (28), a testagem será realizada no Colégio Ulbra Palmas, na avenida JK, das 12h às 17h. No mesmo dia haverá ação para os moradores do setor Santa Fé, na Escola de Tempo Integral (ETI) Duque de Caxias – Caroline Campelo, das 8h às 12h.

Também haverá testagem na Escola Municipal Thiago Barbosa, no Jardim Aureny II, na quinta-feira (29). O atendimento será das 8h às 12h.

Por último, na sexta-feira (30), será instalado um ponto de testagem na Área Verde do Residencial Araras I. A ação será das 8h às 17h para moradores do bairro e região.

Testes

Segundo o município, nestas ações serão ofertados os testes rápidos que oferecem resultado de 15 a 20 minutos.

Casos ativos identificados serão orientados a procurarem atendimento médico em uma das unidades sentinelas da Capital, onde é avaliada a necessidade de isolamento domiciliar e tratamento.

Por  G1 Tocantins.