O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) alerta toda a população que, mais uma vez, criminosos estão tentando aplicar um golpe em nome do Instituto.

Na noite da quarta-feira, 23, um empresário do norte do Estado entrou em contato com a Unidade Regional de Araguatins para averiguar a veracidade de uma ligação, com origem de Palmas, em que foi solicitada sua colaboração para realização de uma confraternização.

O Naturatins reforça que não adota essa prática e nenhum de seus representantes ou servidores tem autorização para solicitar qualquer tipo de colaboração em nome do Órgão.

O Instituto informa que já registrou Boletim de Ocorrência e está em andamento a investigação por parte da Polícia Civil.

Todas as medidas cabíveis serão tomadas em busca de localizar, identificar e coibir o responsável pela tentativa de crime. Contudo, o Instituto recomenda que qualquer pedido em nome do órgão seja recusado.

O Naturatins e seus servidores repudiam qualquer tentativa de lesar a população e o uso do nome do Instituto em práticas ilícitas