A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou um novo vestibular com 948 vagas distribuídas em 50 cursos de graduação nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Entre os cursos estão Medicina em Araguaína (com 15 vagas) e Palmas (20 vagas); Direito, Química Ambiental, Pedagogia, Letras, Matemática e Administração (veja relação completa no fim da matéria).  

A inscrição será realizada somente pela internet a partir das 10 horas do dia 25 de outubro até as 23h59 de 8 de novembro. A taxa custa R$ 140. O prazo para solicitar isenção já foi encerrado.

A aplicação da prova de conhecimentos está prevista para 12 de dezembro, nos turnos matutino e vespertino. O exame terá 76 questões, sendo 24 de linguagens, códigos e suas tecnologias, 08 de matemática e suas tecnologias, 20 de ciências humanas e suas tecnologias e 24 de ciências da natureza e suas tecnologias. No mesmo dia também haverá prova de redação.

O resultado final sairá em 1º de fevereiro de 2022.  O vestibular é organizado pela Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins, a Copese.