Homens e máquinas continuam trabalhando nas obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Jardim Taquari, na região sul de Palmas. Os serviços foram intensificados após o final do período chuvoso.

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), destaca que a pavimentação de ruas e avenidas deve facilitar a mobilidade dos cerca de 27 mil moradores do setor, além de proporcionar economia e segurança no transporte de pessoas e mercadorias.

As obras são de vital importância para o desenvolvimento do setor Jardim Taquari e também para a melhoria da qualidade de vida da população. São obras oriundas de dois contratos com a empreiteira Coceno – Construtora Centro Norte LTDA.

O primeiro voltado à pavimentação das quadras T22 e T23 no valor de R$ 16,4 milhões. Esse contrato se encontra em fase final de execução. Deste, restam apenas 3,87% dos trabalhos a serem concluídos.

O segundo contrato tem por objeto o asfaltamento das avenidas TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO-05, no valor de R$ 4,2 milhões, restando a execução de 51% das obras. Com as condições climáticas favoráveis, os serviços ganham novo ritmo a partir de agora.

A moradora Luísa Vieira da Silva, de 78 anos, resumiu o sentimento de grande parte dos cidadãos do Setor Jardim Taquari, na região sul de Palmas. “É um sonho que se realiza. Já estávamos cansados de promessas que nunca eram cumpridas”, afirmou.

A secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, declarou que a conclusão das obras se deve a um grande compromisso do Governo do Tocantins com o povo do Jardim Taquari. “O Governo quer dar qualidade de vida à população da região e, por isso, o ritmo das obras foi intensificado e nossa previsão é finalizar dentro do prazo, ou seja, até novembro deste ano”.