Foram liberados para os pacientes os cinco leitos restantes da UTI pediátrica de Araguaína. A unidade foi reaberta parcialmente no dia 20 de julho depois de corrigir irregularidades por determinação da Justiça. Na época, apenas cinco leitos estavam funcionando. Agora, todos os 10 estão em operação. (Veja o vídeo)

A UTI começou a funcionar em abril deste ano após cinco anos de espera. Mas só atendeu os pacientes por dois meses e foi fechada após decisão da Justiça. Na época foram encontradas irregularidades na infraestrutura física, nos medicamentos e materiais.

A diretora do hospital Municipal de Araguaína Meire Fonseca disse que esse é um procedimento padrão e que durante os dias em que a unidade funcionou de forma parcial, foi possível observar se era necessária alguma adaptação.

“Não houve nenhuma intercorrência do ponto de vista técnico-administrativo em relação a parte de infraestrutura e equipamentos. Estão todos adequados , inclusive com a equipe, os materiais todos adequados para o funcionamento dos 10 leitos”, explicou.

A UTI Pediátrica de Araguaína vai ser mantida por uma parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal. As informações são do G1 Tocantins.