O prazo para os contribuintes de Gurupi pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 20% a vista, foi prorrogado para o dia 15 de junho de 2020. A data também será limite para quem optar pelo parcelamento em até cinco vezes. O prazo encerrava nesta quarta-feira (15), mas devido à pandemia do coronavírus, foi prorrogado pelo Prefeito Laurez Moreira e publicado no ato normativo Nº 4/2020 da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças.

Para o prefeito Laurez, a medida foi adotada em razão da pandemia e o seu impacto negativo na economia. “Neste momento a capacidade contributiva de parte dos contribuintes está sendo afetada, então decidimos prorrogar o prazo do desconto e parcelamento do IPTU como forma de auxiliar o cidadão gurupiense a pagar seu imposto”, declarou.

Os boletos continuam disponíveis para impressão no site da Prefeitura de Gurupi. Para gerar o boleto, basta acessar gurupi.to.gov.br e clicar em “Consulte seus Débitos”, preencher o formulário com o CPF/CNPJ do proprietário ou o número da inscrição do imóvel e em seguida clicar em “pesquisar”. Depois, basta optar pela parcela única ou parcelamento e gerar os boletos.

O secretário da pasta, Mario Cezar Lustosa, lembra que os carnês também já foram enviados pelos Correios e que os mesmos valem ainda para pagamento com a nova data de vencimento. O contribuinte que não recebeu seu boleto em casa ou não conseguir acessá-lo pelo site pode ligar no telefone 3315-0030 para tirar dúvidas sobre o acesso ao boleto.

“A Prefeitura disponibiliza estas duas formas de pagamento ao contribuinte, que são: a vista com 20% de desconto ou parcelamento em até cinco vezes sem juros. E além de disponibilizar o acesso pelo site, os carnês também foram enviados para cada contribuinte via correios, tudo isso para facilitar, incentivar e tornar prático o pagamento do IPTU”, explicou Mário Cezar.