Na noite da última  segunda-feira, 06, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e os cerca de 300 estudantes selecionados para participar do curso pré-vestibular Palmas Aprova participaram da cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso entre os órgãos responsáveis pelo projeto e efetuaram suas matrículas. A ação tem o objetivo de preparar os estudantes para o Enem e a primeira aula será ministrada nesta terça-feira, a partir das 19 horas. O evento aconteceu na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Arse 132.

Durante sua fala a prefeita Cinthia Ribeiro deu as boas vindas aos alunos e recordou sua trajetória como estudante universitária. A gestora também falou de sua formação em Fonoaudiologia e seus estudos em Engenharia Civil e aconselhou os estudantes a encarar essa etapa com determinação. “Quero dar as boas-vindas a todos vocês a esta maratona de aprendizagem que visa colocar cada um na melhor classificação possível do Enem. Então aproveitem este cursinho, pois ele foi pensado para aumentar as chances de vocês ingressarem em uma escola de nível superior. A concorrência é grande, mas desejamos dar condições para que vocês estejam preparados e possam competir em condição de igualdade”, frisou Cinthia Ribeiro.

A estudante Kézia Monteiro Pinto ainda não se decidiu sobre qual carreira vai seguir, mas já sabe que vai ter que se esforçar para assegurar vagas por meio do Enem. “Talvez eu faça Direito ou Serviço Social, vou estudar no cursinho e também em casa, pois sei o quanto é concorrido e como é importante essa fase da minha vida”, desabafou.

Já a jovem Marlúcia dos Anjos vai dividir seu tempo entre o trabalho e os estudos, mas está confiante e diz que vai cursar Direito. “Eu quero ser advogada, é uma área muito concorrida e que exige muito esforço, mas eu não vou desistir”, afirmou.

A presidente interina da Fundação Municipal da Juventude, Valquíria Moreira Rezende, agradeceu a todos os parceiros e servidores que atuam no projeto Palmas Aprova e destacou que “a educação é um processo cíclico que enriquece as pessoas a cada dia e a cada nova construção”.

A aluna Águida Ester recebeu das mãos da prefeita Cinthia Ribeiro o material didático do cursinho. Também receberam suas apostilas os alunos Jhonatan Silva e Jéssica Araújo.

Ao final do evento, a prefeita assinou um Termo de compromisso celebrado entre a Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

As aulas do cursinho Palmas Aprova, que iniciarão já na terça-feira, 07, serão ministradas na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, no setor Santa Fé II, região Sul de Palmas, e na ETI Padre Josimo Moraes Tavares, na Arno 30, na região Norte da Capital no período noturno. ( Com informações da assessoria de comunicação).