O Climatempo divulgou a previsão para Palmas e o interior do Tocantins na noite da véspera de Natal e também no dia 25 de dezembro. Durante a ceia, a tendência é que a capital fique com tempo firme, já que a probabilidade de chuva é a menor entre todas as capitais da região norte. Já no interior do estado, estão previstas pancadas isoladas acompanhas de raios.

Segundo o instituto, as chuvas no interior podem ser fortes e devem ocorrer principalmente entre o fim da tarde e a noite. Ao longo do dia 25 o cenário muda, com previsão de dia ensolarado em todas as regiões do Tocantins.

Ainda há risco de pancadas isoladas na noite de 25 de dezembro, mas em menor intensidade. Nos dois dias, as temperaturas mínimas ficam próximas dos 25ºC e as máximas podem chegar a 36ºC.

O Climatempo também divulgou a previsão de como deve ser o verão ao longo dos próximos três meses. A expectativa é de chuva acima da média entre janeiro e março de 2020 O destaque fica para fevereiro que deve ter os maiores volumes de chuva e as temperaturas mais amenas da estação.

As informações são do  G1 Tocantins.