Um decreto editado pela Prefeitura de Aurora do Tocantins, na região sudeste do Tocantins, fechou os pontos turísticos da cidade para visitação por 15 dias.

A regra começou a valer na segunda-feira, 11, e segundo o município e a intenção e frear o aumento no número de casos da Covid-19 no município.

O texto foi publicado no último domingo, 10, e também estabelece outras medidas de prevenção a pandemia na cidade como é o caso da suspensão da realização de eventos festivos, esportivos, culturais, educacionais, feiras e shows, ou qualquer outra atividade coletiva que provoque aglomeração. A realização de reuniões e cultos religiosos só poderá ser feita uma vez por semana, com distanciamento entre os participantes e disponibilização de álcool em gel. Além disso, foi limitado o funcionamento de empreendimentos comerciais não essenciais.

O município tem 3,7 mil habitantes e, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, possui um total acumulado de 63 casos confirmados de cornavírus desde o início da pandemia.

A cidade teve um número recorde de visitantes durante o feriado de Natal e Ano Novo. Segundo os comerciantes instalados no Rio Azuis, essa foi a maior movimentação desde o início da pandemia.