O município de Paraíso do Tocantins antecipou para 28 dias o prazo de aplicação da segunda dose da Pfizer. O anúncio foi feito neste domingo (17) nas redes sociais.

Quem completou esse prazo pode receber a segunda vacina no Centro Pastoral, localizado na rua Tapajós, em frente à Praça da Matriz São José Operário, a partir desta segunda-feira (18). O horário de aplicação será das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h.

A vacinação continua sendo aplicada para os seguintes grupos:

  • Pessoas de 12 anos ou mais
  • Dose de reforço – profissionais da saúde (após 6 meses da aplicação da 2ª dose)
  • Dose do reforço – pessoas com 70 anos ou mais (após 6 meses da aplicação da 2ª dose)
  • Dose do reforço – imunodeprimidos (após 28 dias da aplicação da 2ª dose)
  • Antecipação da segunda dose da Pfizer para 28 dias após a 1ª dose
  • É necessária a apresentação dos seguintes documentos: cartão de vacina, comprovante de endereço e documentos pessoais.

Antecipação

Outros municípios do Tocantins também anteciparam a aplicação da 2ª dose da Pfizer. Palmas anunciou, no dia 15 de outubro, a decisão de antecipar o prazo para 40 dias.

A Secretaria da Saúde de Araguaína também informou, no dia 14 deste mês, a redução no intervalo de aplicação da segunda dose da AstraZeneca. A partir de agora a dose que completa o protocolo será aplicada com um intervalo de 56 dias em relação à primeira dose. Já o intervalo da vacina Pfizer foi reduzido para 21 dias.

Gurupi anunciou no início do mês de outubro que o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer foi reduzido para 60 dias.