A Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins, na região central do estado, confirmou mais dois casos de Covid-19. A confirmação saiu na noite da terça-feira (5). Com isso, a cidade passa de cinco para sete moradores com coronavírus.

Conforme o município, 29 pessoas estão sendo monitorados atualmente. Um morador da cidade morreu em decorrência da Covid-19.

Os dois novos casos confirmados pelo município devem ser incluídos no boletim epidemiológico estadual que foi  divulgado nesta quarta-feira (6), pela Secretaria de Estado da Saúde.

Paraíso do Tocantins foi um dos primeiros municípios a decretar medidas de flexibilização. Durante o mês de abril vários seguimentos acabaram sendo liberados pelo município, que fica às margens da BR-153. O uso obrigatório de máscaras na cidade começou a valer nesta terça-feira (5).

A prefeitura alerta para que todas as pessoas usem máscaras, mesmo as confeccionadas em tecido, como forma de prevenção. Além das seguintes orientações:

Evitar aglomerações;

Manter a distância de 1,5 metro de uma pessoa para outra;

Higienizar as mãos com água e sabão frequentemente,

Utilizar álcool em gel, conforme as orientações das autoridades de saúde.

Os moradores também devem ficar atentos aos sintomas da Covid-19: febre, tosse e dificuldade respiratória. Caso apresente esses sinais, a pessoa deverá procurar atendimento médico onde habitualmente consultam, além de usar máscara e restringir os locais de circulação.

As informações são do  G1 Tocantins.