Os departamentos jurídicos da Prefeitura de Paraíso e da Universidade Federal do Tocantins (UFT) se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 27, para tratarem de convênio para elaboração de novo plano diretor do município. Ainda esteve presente na reunião a secretária de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo.

“Discutimos aqui a assinatura de um termo de convênio com a UFT onde o município utilizará os profissionais da área de engenharia a fim de que seja desenvolvido o novo plano diretor. A intenção de firmar esse convênio com a universidade é por se tratar de um órgão público e conceituado; os custos desse processo também são menores quando comparados com iniciativa privada”, afirmou o procurador–geral do município, Gilberto Lucena.

De acordo com a administração, o último plano diretor no município foi feito em 2004 com um prazo de validade de 10 anos, portanto venceu em 2014. A atualização se faz necessária pelo impacto imobiliário que ocorreu nos últimos anos no município. (Com informações da Prefeitura de Paraíso do Tocantins)