O Sebrae inaugurou, em parceria com a Prefeitura, a Sala do Empreendedor de Tocantínia. No espaço, o público receberá orientações sobre abertura de empresas, regularização e baixa, acesso ao crédito, além de serviços exclusivos voltados aos Microempreendedores Individuais (MEI’s).

Para o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, o espaço será a casa do empreendedor. “Tenho certeza que com a sala, e o apoio do Sebrae, vamos juntos promover o empreendedorismo local, capacitando quem tem um negócio ou quem pretende abrir uma empresa”, explicou.

De acordo com a gerente do Sebrae Tocantins, Viviane Albuquerque, com a inauguração, os donos de micro e pequenos negócios receberão consultorias e orientações para se reinventarem. “Os atendimentos são gratuitos e o Sebrae estará sempre presente realizando capacitações, consultorias e orientações para os empresários.  Tudo para favorecer ainda mais esse trabalho de auxiliar aqueles que mais precisam, com a geração de emprego e renda”, completou.

Após a inauguração da Sala do Empreendedor, o prefeito Manoel Silvino assinou o termo de parceria entre a prefeitura e o Sebrae, para execução do Programa Cidade Empreendedora no município.

Empreendedorismo indígena

Uma das ações do programa será realizar até o mês de dezembro, o Empreendedorismo dos Povos Indígenas, um mapeamento das ofertas turísticas das 85 aldeias da região.  “Mais de 70% da população de Tocantínia é formada por índios e essa é uma possibilidade de investir no turismo local. Juntamente com nossos consultores, realizaremos um levantamento dos potenciais da região e, partir disso, iremos formatar esses produtos para receber os turistas. A previsão é que esse levantamento seja concluído no ano que vem”, explicou a gerente Viviane Albuquerque.