O corpo do passageiro que morreu após passar mal dentro de um avião está no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. A vítima é Raimundo Nonato Lima Queiroz, 63 anos. O voo 3081 da Latam ia de Santarém (PA) para Brasília (DF) e, por causa da emergência clínica, precisou fazer um pouso não programado no aeroporto de Palmas por volta das 18h15 desta segunda-feira (16).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado para fazer o atendimento, mas quando o pouso aconteceu o passageiro já tinha morrido. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.

O corpo do idoso deve ser liberado após a família, que é de Brasília, se apresentar no IML com as documentações necessárias.

A Infraero informou que uma equipe médica estava de prontidão para fazer o atendimento quando o pouso foi realizado.

A Latam Airlines Brasil informou que alternou para Palmas o voo LA3081 (Santarém-Brasília), para atendimento de uma emergência a bordo. A companhia disse que se sensibiliza com o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos familiares do passageiro. A previsão é que a aeronave seguiria ao destino final assim que fosse liberada pelas autoridades, disse a nota da Latam.