Por mais que digam que tudo está ruim e há pouco motivo para ter esperança, tem hora que surge alguém para contrariar o pessimismo que teima em rondar os nossos dias. Graças a Deus existem essas pessoas que surgem com pequenos gestos para mostrar ainda resta solidariedade em ações que não necessitam de reconhecimento, apenas são realizadas.

Um  desses casos acontece em Palmas, em uma  pequena estrutura montada no bairro Sônia Regina, que se transformou em um  “restaurante 24 horas”, com ração e água para cães de rua.  Lá    tem até iluminação para os animais  se alimentarem à noite.

Essa   iniciativa é de João de Souza Araújo, 29. Gerente de uma moto peças na cidade, que costumava colocar água e comida sob uma árvore, na porta de sua casa. Porém, resolveu fazer mais que isso e idealizou o “restaurante”, chamado por ele de “Fome Zero”.

“O nome foi inspirado no programa Fome Zero nacional, que veio para acabar com a fome das pessoas. Pensei no mesmo nome, só que para acabar com a fome dos cachorros”, afirma.

Ele diz não saber quantos animais podem ser beneficiados com sua atitude. “Funciona 24 horas com ração e água para qualquer cachorro que passar.”

Por enquanto, Araújo tem bancado a ração e conta com a ajuda da mãe para repor o alimento diariamente. Já o bebedouro funciona com um sistema que suporta 20 litros de água e abastece o recipiente sempre que vai ficando vazio.

De acordo com o rapaz, muitas pessoas acolheram a ideia e manifestaram intenção de doar  ração para o projeto.

João Araújo é apaixonado por animais e já resgatou das ruas o Raposão, que hoje tem 6 anos.

Em pequenos gestos está  nossa grandeza. O exemplo do João Araújo nos serve inspiração.