O professor David Nadler, de Ciências da Computação, e o professor Waldecy Rodrigues, de Economia participam do CoronaVidas. Trata-se de um grupo nacional de pesquisa que semanalmente lança um Boletim Técnico de Acompanhamento da Covid 19.

As notas técnicas referentes ao Tocantins podem ser acessadas aqui: https://idtcentronorte.com.br/covid19

Coronavidas

O projeto Coronavidas.net consiste em um grupo de makers, pesquisadores de universidades públicas, servidores públicos nas esferas municipais, estaduais e federais, professores, profissionais de saúde, profissionais da área de comunicação e voluntários dos mais diferentes segmentos sociais e de todas as partes do Brasil que, reunidos em um coletivo, estão trabalhando dia e noite para arrecadar fundos para a produção de protetores faciais contra respingos que serão doados aos profissionais de saúde da rede pública.

Nas notas técnicas apresentadas são demonstradas situações de momentos da pandemia de Covid-19 no Brasil, referentes a cada um dos 26 estados e o Distrito Federal. Neste momento, o grupo de pesquisadores recomenda duas alternativas: redução dos contatos por meio de lockdown’s e vacinação em massa. “É de extrema importância, para otimizar os efeitos da campanha de vacinação, estabelecer corretamente as prioridades na ordem de vacinação com apoio da comunidade científica nacional”, informa o site do projeto.