Nesse fim de ano, a Polícia Militar realiza a Operação Boas Festas 2020 para prevenir crimes em todo o estado. Durante a ação, que já começou, o patrulhamento é intensificado em áreas comerciais, quadras e locais de maior circulação dos moradores.

Militares que atuam na área administrativa reforçam o policiamento nas ruas. Conforme a PM, são realizados bloqueios nas vias, rodovias, blitz e abordagens a pessoas e veículos para orientar e coibir práticas criminosas.

“Aqui na capital, tanto o 1º quanto o 6º Batalhão, já estão empregando seu efetivo administrativo como reforço do serviço operacional, aumentando esse efetivo nas ruas. E a gente também tem as nossas unidades especializadas, com patrulhamento tático, reforçando o policiamento em toda a capital”, explicou o major Cleber Levy.

A Operação Boas Festas será executada em duas fases: Operação Natal Seguro e Operação Réveillon, que se estende até o dia 02 de janeiro de 2021.

“A operação Natal Seguro vem com esse objetivo, aumentar o efetivo, aumentar a sensação de segurança para que o cidadão possa fazer suas compras de Natal tranquilo”, disse o major.

O Batalhão Rodoviário também segue trabalhando na fiscalização e orientação dos motoristas nas entradas e saídas de Palmas e do interior.

A orientação é para que os moradores que vão viajar adotem práticas de segurança, como trancar de forma correta as portas, e contar com a ajuda de vizinho ou parente para olhar a residência.

As informações são do  G1 Tocantins.