Participaram do evento o Subcomandante da Unidade, Major José Batista Freitas Júnior, o Padre Luiz Antônio, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a coordenadora do abrigo, Keila Poleto, a administradora, Neiva Norá Sucupira e cerca de oito policiais militares e também as funcionárias civis da Fundação Pró-Tocantins, além de todos os presentes no local.

A ação foi organizada por policiais militares do 4º BPM, após tomarem conhecimento de algumas cartinhas escrita por pessoas acolhidas no abrigo. Nas cartas eles descreveram o que gostariam de receber como presente de natal. Então foi mobilizada parte dos policiais militares do serviço administrativo, de forma voluntaria. Cada um dos voluntários atendeu um pedido feito.

Na ocasião o Padre Luiz Antônio realizou um momento de oração em agradecimento a Deus pela vida das pessoas que estavam presentes. Na oportunidade, o Major Freitas disse “que é gratificante para a PM confraternizar com pessoas tão especiais e com tantas histórias marcantes. Que é muito bom sentar ao lado de alguém que tem tanto a ensinar”.

A senhora Yolanda Brito Rodrigues, moradora da Casa do Idoso, agradeceu e parabenizou a Polícia Militar pela presença e disse que foi uma enorme satisfação receber a atenção e o carinho de todos.