O   2º BPM juntamente com Bombeiros Militares do 2º BBM, Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas, Batalhão de Polícia Militar Ambiental e um grupo de ciclistas da cidade de Araguaína – amantes do esporte ciclístico, participaram em conjunto da operação “Pedal seguro”.

O evento consistiu em blitz educativa e conscientizadora a despeito da segurança no trânsito. O público alvo eram motoristas, que foram orientados pelos ciclistas a respeito das regras de trânsito e a proteção à vida. O grupo de ciclistas participou ativamente na abordagem de vários condutores de diversas categorias de veículos.

O episódio foi marcado, também pelo momento de confraternização e interatividade entre os envolvidos e foi considerado um sucesso pelo comandante dos trabalhos, haja vista a disposição e empenho no propósito de conscientizar os usuários do Sistema Nacional de trânsito da necessidade de termos relações humanas que de fato valorizem a vida das pessoas, principalmente das mais vulneráveis, usuárias das vias terrestres.

Ao final do evento, o Major PM Teobaldo Bento Vieira, comandante da operação, afirmou “A integração entre a Polícia Militar, demais órgãos públicos ligados à segurança e sociedade organizada, aqui representada pelos ciclistas de Araguaína, é imprescindível para a criação de uma cultura de paz no trânsito”.