A  Polícia Militar do Tocantins (PMTO) impediu um furto a uma instituição financeira em Palmas, após ter sido acionada por meio do Sistema Integrado de Operações Policiais (Siop). Um menor infrator, de idade não identificada, foi apreendido pela PM suspeito de tentar furtar o local. Em poder do indivíduo os policiais apreenderam duas armas de fogo municiadas e outros objetos utilizados na ação criminosa.

Por volta das 4 horas da madrugada, policiais militares do 1º Batalhão da PM foram informados via Siop que a empresa de monitoramento de uma instituição financeira de Palmas, identificou alguém dentro de uma das agências bancárias localizada na Avenida Teotônio Segurado na quadra 602 Sul.

No local, as equipes fizeram o cerco e visualizaram uma pessoa pulando o muro com uma mochila e uma arma de fogo em punho, desobedecendo a ordem dos militares. Durante a tentativa de fuga, o suspeito caiu e foi detido pelos policiais militares.

Com o suspeito, menor de idade, foram apreendidas duas armas de fogo tipo revólver, municiadas e um colete, ambos da empresa que presta segurança ao banco. Segundo o suspeito, ele teria subtraído os objetos de um armário no interior do banco. Outros objetos também foram apreendidos, os quais o suspeito assumiu ser de sua propriedade (talhadeira, extensão, maquita, marreta, martelo, dentre outros).

Em seguida, as guarnições da PM fizeram uma varredura no local e não foi encontrado mais ninguém. Questionado, o infrator disse ter agido sozinho, entrou no local cortando a cerca elétrica, logo em seguida desligou as câmeras de monitoramento, desligou a energia, arrombou duas portas na parte interna do banco e tentou arrombar um cofre.

Diante dos fatos o menor e os objetos apreendidos foram levados e apresentados ao delegado de plantão no 1º Delegacia de Polícia Civil (DPC) para os procedimentos legais cabíveis.