O ministro de Estado do Turismo, Marx Beltrão, participa hoje,  terça-feira (22) da cerimônia de inauguração do Centro de Convenções Vicente de Paula, em Porto Nacional (TO). Também estarão presentes o prefeito municipal, Joaquim Maia e o governador Marcelo Miranda. A obra recebeu investimento de R$ 2,2 milhões do Ministério do Turismo.

Às 16h40, o ministro, acompanhado da comitiva, fará o descerramento da placa inaugural do centro de cultura do município..

A obra que há muito tempo estava para ser concluída, recebeu do prefeito Joaquim Maia a prioridade para a sua conclusão. Ao assumir a prefeitura em janeiro, o prefeito encontrou apenas o prédio pronto, tendo que fazer o acabamento e aparelhamento do mesmo, como a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, e mobiliário, inclusive a aquisição das 500 cadeiras para o auditório. “Adquirimos o que há de melhor em qualidade e conforto para oferecer ao povo portuense.” Ressaltou  o prefeito.

Galeria de Artes

No salão de convivência do Centro de Convenções, também estará sendo inaugurada a Galeria de Artes “Mestre Rosalino”. Já para este momento, a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) preparou uma exposição de telas do saudoso artista que emprestará o seu nome à galeria.

Ressaltando que, Rosalino, para muitos portuenses, nasceu com espírito primitivista, e isto o dispensou das escolas de artes. Autodidata, tem uma sequência de trabalhos que mostra com muita clareza e segurança diversos ofícios do homem sertanejo. As telas pertencem ao acervo da família do artista.