Quem circula pela Avenida NS-10 na região norte de Palmas tem encontrado uma situação inusitada e perigosa. Vários postes da rede elétrica foram deixados no meio da rua após uma obra de duplicação. O traçado da nova pista passa exatamente pelo mesmo local que a rede de energia.

O problema não é novidade para os moradores, que já reclamaram da situação nas redes sociais diversas vezes. Um dos vídeos chegou a viralizar por causa da cena inesperada.

A Prefeitura de Palmas disse em nota que tomou providências para a remoção, mas não informou nenhuma previsão para que o problema seja resolvido. Atualmente o local é sinalizado de forma improvisada com manilhas e faixas zebradas.

“Eu acho que só fez aumentar o problema. Porque ao invés de só bater no poste, tem duas manilhas para bater”, comenta Euler Vidal.

A noite é ainda mais perigoso porque de um dos lados da pista não há iluminação, já que os novos postes instalados para substituir a rede no caminho dos motoristas ainda não foram ligados.

O comerciante Raimundo Ribeiro é um dos que ficou incomodado. “Pode acontecer qualquer acidente aqui, está muito perigoso. Eu acho que não é viável isso aqui.”.

Para a arquiteta e urbanista Josi de Sá, o erro começou na execução do projeto, “ter feito a compatibilização dos projeto antes de iniciar a execução da obra. A demarcação da via e assim que fosse detectado que teria os postes dentro da via, feito a troca da fiação”.