A Prefeitura de Palmas decidiu prorrogar pela quarta vez a data de vencimento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2021. O prazo para pagamento à vista com desconto ou da primeira parcela agora será 15 de julho. A prorrogação também vale para a Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

O decreto com a nova prorrogação foi assinado pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (15). Segundo a prefeitura, as prorrogações são para permitir que os moradores se organizem financeiramente devido à pandemia de coronavírus.

Segundo divulgado pelo município anteriormente, quem pagar em parcela única terá 10% de desconto pelo pagamento à vista e mais 10% de abatimento no valor final do imposto. O contribuinte que tiver solicitado créditos do Programa Nota Quente Palmense em 2020 poderá receber mais 10% de desconto no tributo.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado no dia 15 de julho devem ficar atentos, pois terão que quitar as parcelas de março a julho de uma vez. As subsequentes obedecerão às datas estabelecidas anteriormente no calendário do IPTU 2021.

Por  G1 Tocantins.