A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e a secretária da Educação de Palmas, Cleizenir dos Santos, entregaram na quinta-feira, 19, a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da 303 Norte, o Ciranda Cirandinha. Na ocasião, a tucana aproveitou para falar de outras obras realizadas na região Norte e criticou a gestão anterior, sem citar nomes.

Problema do tamanho do mundo

Após reforçar que a licitação da ponte da Avenida NS-03 já está concluída para o início da construção, Cinthia Ribeiro lamentou a herança que recebeu ao assumir o Paço. A tucana é sucessora de Carlos Amastha (PSB), de quem foi vice. “Nós herdamos um problema do tamanho do mundo. Nos próximos dias iremos lançar esta importante obra para a cidade de Palmas [sobre a ponte da NS-03]. Mais uma vez provamos que é possível fazer política de forma respeitosa”, destacou.

Se transformou

No material à imprensa, a prefeitura afirmou que a região Norte “se transformou, a partir de abril de 2018”, quando Cinthia assumiu o comando do município com a renúncia de Amastha para disputar o governo do Tocantins. 

A obra

A adequação de duas novas salas e dois novos banheiros permitiu a ampliação na capacidade do Ciranda Cirandinha, saindo de 244 crianças para 274, entre seis meses e quatro anos em regime integral. Com investimento de R$ R$ 475.297,88, a reforma abrangeu a troca do telhado, pintura geral, recuperação da fachada, revitalização do setor administrativo e do maternal com substituição das janelas, reforma de todos os banheiros e adequação de banheiro acessível, implantação do depósito pedagógico, adequação da guarita e das salas de supervisão, paisagismo e de repouso dos funcionários.

Trabalho de excelência

Além de Cinthia Ribeiro e Cleizenir dos Santos, a entrega do CMEI contou com a participação da diretora da unidade, Claudilene Souza. “Espaço projetado para consolidar uma educação cada vez melhor para nossa comunidade”, exaltou. A vereadora Laudecy Coimbra (SD) também esteve presente. “É emocionante ver este novo CMEI tão importante para a região Norte, nesta condição atual. Reflete um trabalho de excelência que vem sendo feito no mesmo padrão em todas as regiões”, finalizou.