A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), de 59 anos, se vacinou contra a Covid-19, na  terça-feira (29). O momento foi compartilhado, por meio de fotos e vídeos nas redes sociais. Na publicação, ela ressaltou que o “dia ficará na memória” e incentivou a população a tomar o imunizante.

 

“Grande dia, que ficará na memória. Dia em que vacinei! Alegria, esperança, vida em abundância. Cuidem-se! Vacine 1 ou 2 doses, mas vacinem. Gratidão!”, escreveu no Twitter.

 

O  município começou a imunização de moradores com mais de 47 anos, sem comorbidades. A prefeitura informou que as doses disponíveis nessa etapa da vacinação, são as da Janssen, imunizante de dose única.

 

Para a vacinação, as equipes de saúde fizeram decorações típicas de festas juninas. Além disso, a prefeitura lançou uma campanha para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. O pedido é para que moradores levem, aos locais de vacina, algum tipo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados para famílias carentes. Vale ressaltar que a doação não é um requisito para receber a vacina.

 

Para garantir a vacina é necessário levar documentos pessoais, como RG, CNH ou CPF, além do cartão do SUS e carteira de vacina.

 

Outros públicos que continuam sendo imunizados:

Os seguintes grupos poderão se imunizar nas Escolas Municipais Lenival Correia (setor Alto da Boa Vista) e Antônio Lino (saída para Peixe). A vacinação será a partir das 9h e essas categorias receberão doses da Pfizer:

 

Trabalhadores da indústria no segmento de fabricação de alimentos; trabalhadores da limpeza urbana, produção e tratamento de energia, água, esgoto e resíduos; trabalhadores das atividades de correios e telecomunicações. Todos a partir de 18 anos

Caminhoneiros: motoristas de transporte rodoviário de cargas empregado, cooperado ou autônomo, residentes em Gurupi. A partir de 18 anos

Profissionais da educação a partir de 18 anos

Os seguintes públicos poderão ser imunizados no decorrer da semana, segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

Grávidas e puérperas com comorbidades – UBS do Setor Sol Nascente

Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos – nas unidades de saúde Rosendo, Sol Nascente, Parque das Acácias e Policlínica

Pessoas com mais de 60 anos, em quaisquer das unidades em que a vacinação esteja acontecendo

Também ocorrem em Gurupi a aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac. O atendimento é na Policlínica.

Para todos os grupos é necessário levar os documentos pessoais, CPF, RG ou CNH, cartão de vacina e do SUS, além dos laudos e documentos específicos de cada categoria.

 

Por  G1 Tocantins