O prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho Martins (PSD), faleceu na manhã da quinta-feira (13), em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Ele estava internado no Instituto do Coração (INCOR), em São Paulo.

João Carlos tinha 57 anos, foi hopitalizado no dia 14 de março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Palmas e transferido no dia 18 para São Paulo.

Em nota de pesar, o governador Mauro Carlesse lamentou o falecimento do gestor. “É com tristeza que registro aqui meu pesar pelo falecimento do prefeito João Carlos Botelho. Peço a Deus que conforte a família, amigos e a população de Dois Irmãos que, hoje, sofrem com a partida do prefeito”, disse o governador.

Com sua morte, o vice-prefeito Geciran Saraiva (PSD) continuará no comando do município até 2024. Dois Irmãos fica na região centro norte do Tocantins e tem 7,1 mil habitantes, segundo a última estimativa do IBGE.

João Carlos é o terceiro prefeito tocantinense a morrer por covid-19. Em 2020, o então prefeito de Araguanã Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, morreu vítima da doença. Recentemente, o prefeito de Nova Olinda, Temistocles Domingos da Silva (PSD), 50 anos, também não resistiu à covid-19.

NOTAS DE PESAR

Um dia muito triste! Meu amigo João Carlos, Prefeito de Dois Irmãos, partiu após lutar por muitos dias contra esse vírus terrível que vem destruindo famílias brasileiras. Que Deus conforte e dê forças a Carla e à toda sua família, aos amigos, à população de Dois Irmãos e que proteja cada um de nós dessa doença.

Irajá | Senador e Presidente Estadual do PSD

_________________________________

É com tristeza que registro aqui meu pesar pelo falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho.

João Carlos faleceu nesta quinta-feira, 13, na Capital Paulista em consequência de complicações causadas pela Covid-19. Peço a Deus que conforte a família, amigos e a população de Dois Irmãos que, hoje, sofrem com a partida do prefeito.

Mauro Carlesse | Governador do Tocantins

_________________________________

É com profundo pesar que tomamos conhecimento do falecimento do prefeito do município de Dois Irmãos, senhor João Carlos Martins Botelho, que também já atuou como presidente do Sindicato Rural.

A presidência do CDE e a Diretoria Executiva do Sebrae se solidarizam com a família em luto e expressam condolências e votos de consolo e paz.

Rogério Ramos – Presidente do Conselho Deliberativo

Moisés Gomes – Superintendente

Eliana Castro – Diretora Técnica

Jarbas Meurer – Diretor de Administração e Finanças

 Dirigentes do Sebrae Tocantins

___________________________________

Foi com tristeza que recebi, nesta quinta-feira, 13, a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho. Em seu terceiro mandato, o prefeito deixa um imenso legado pela sua história de vida, seu trabalho em prol das pessoas e exemplo de cidadão que teve zelo pelo bem público.

Neste dia de dor, nossas mais sinceras condolências à sua esposa, Dona Carla Silva Correia, os filhos Mel e Thiago Botelho, aos seus pais, Dona Eurídice Pinheiro e seu José Martins, irmãos, amigos, familiares e munícipes. Em oração pedimos a Deus que receba-o em seu novo Lar, confortando os corações dos que ficam e sentem a sua perda. Lamentamos ainda por todas as famílias tocantinenses que estão enlutadas por perderem seus entes à Covid-19.

Nosso fraterno abraço.

Vicentinho Júnior / deputado federal

Por AF Notícias