O prefeito de Poços de Caldas, município localizado em Minas Gerais, Sérgio Azevedo (PSDB), foi filmado frequentando um bar que foi multado por desrespeitar as medidas restritivas municipais contra a covid-19.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver o prefeito, de máscara, blusa azul e em pé, no estabelecimento. Outras pessoas também estavam no bar desrespeitando o decreto. A assessoria de imprensa da prefeitura informou ao site G1 que o estabelecimento foi multado em R$ 6.007,50.

De acordo com a resolução local, para as atividades de restaurantes e lanchonetes, o horário de funcionamento é das 5h às 21h (2ª a sábado) e das 6h às 15h aos domingos.

Segundo a prefeitura, fica determinada a manutenção da ocupação máxima de 40%, exclusivamente sentadas e mantendo o distanciamento de 2 metros quadrados entre as mesas. A medida foi publicada depois de o Governo de Minas avançar para a onda vermelha do Minas Consciente.

A onda vermelha começou a valer no sábado (17.abr) em todo o Sul de Minas. Na sexta (16.abr), a Prefeitura de Poços de Caldas publicou uma nova resolução que permite a abertura de academias, do shopping e outros setores do comércio.

A assessoria informou ao G1 que não irá divulgar nota sobre a presença do prefeito no estabelecimento por se tratar de um “momento particular“.