A Prefeitura de Araguaína restabeleceu o horário convencional de expediente de todas as secretarias a partir desta segunda-feira (1ª). Assim, o atendimento será realizado das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, em dias úteis. O Decreto n° 007, que regulamentou a decisão, está publicado no Diário Oficial do Município do último dia 28.

“Esse retorno é necessário diante da quantidade de projetos que temos em desenvolvimento e da demanda de atendimento da população. Tem condições desse retorno, resguardando aqueles que têm problemas de saúde. Além disso, teremos um grande volume de obras e precisamos cumprir todos os prazos para que Araguaína siga crescendo”, afirmou o prefeito Wagner Rodrigues.

Como citado por Wagner, o documento autoriza que os secretários autorizem o trabalho na modalidade ‘home office’ dos servidores de serviços não-essenciais que fazem parte do grupo de risco ao covid-19, a exemplo de idosos, diabéticos, hipertensos, insuficientes renais ou respiratórios crônicos, grávidas e lactantes.

O expediente das 12 às 18 horas foi implantado em maio de 2019 com objetivo economizar recursos públicos e depois prorrogado para diminuir a contaminação da covid-19.

Por AF Notícias