A Prefeitura de Palmas abriu na quinta-feira, 30, a consulta pública do Plano Plurianual (PPA 2022-2025), procedimento que ficará aberto até o dia 31. A população poderá apontar os pontos positivos e negativos, além de destacar ações prioritárias para as áreas da educação; saúde; assistência social; mobilidade urbana; segurança pública, entre outras áreas.

Participação da comunidade cada vez

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), fala da importância da participação. “Durante estes momentos tão difíceis de pandemia e pós-pandemia, a participação do cidadão, contribuindo com opiniões e sugestões sobre as demandas do município, se torna ainda mais necessária. É importante sabermos o que, de fato, a população precisa. Esta é uma excelente oportunidade de participarmos e contribuirmos para o desenvolvimento de uma Palmas cada dia melhor”, destaca. O projeto do PPA precisa ser enviado à Câmara Municipal até o dia 30 de novembro.

Passo a passo

Após baixar o aplicativo do Colab ou acessar pelo site https://consultas.colab.re/ppapalmas, o palmense precisa preencher o cadastro. A gestão municipal orienta para que preencha todas as informações, com destaque ao endereço residencial, porque a localização auxiliará na elaboração do relatório das demandas e na elaboração das políticas públicas. É importante que baixe o aplicativo, porque é uma ferramenta de contato direto com a Prefeitura de Palmas que poderá utilizar para acessar outros serviços, como solicitar reparos na iluminação pública ou a manutenção de equipamentos públicos, e receber informação na palma da mão.