A Prefeitura de Araguaína irá ampliar a vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes. A aplicação das doses seguirá um cronograma por faixa etária que irá atender a população de 12 a 17 anos. Cada faixa etária será atendida em um dia determinado avançando gradativamente em ordem decrescente de idade. A imunização inicia nesta sexta-feira, 3, e segue até o dia 10 deste mês. A expectativa é que 26 mil adolescentes sejam vacinados.

Imunização nos feriados

As equipes de saúde vão realizar a vacinação no sábado, 4, e nos feriados em que se comemora a Independência do Brasil, terça-feira, 7, e Nossa Senhora da Natividade (Padroeira do Tocantins), quarta-feira, 8. Os primeiros a serem vacinados serão os adolescentes de 16 e 17 anos, nesta nos dias 3 e 4. Na segunda-feira, 6, e no dia 7 será a vez dos jovens entre 14 e 15 anos. Os atendimentos ocorrem no Ginásio Pedro Quaresma, e nas unidades básicas de saúde (UBSs): Araguaína Sul, JK, Manoel Mari, Palmeiras do Norte, Doutor Raimundo e Doutor Francisco. O horário é das 8 às 13 horas.

Após os feriados

No dia 9, a faixa etária atendida é a de 13 e 12 anos. Por fim, no dia 10, as doses serão ampliadas para a população com 12 anos ou mais. Nos dias 3, 8, 9 e 10 de setembro, a vacinação segue ocorrendo normalmente no ginásio e em todas as UBS, com exceção das de referência no atendimento da Covid-19.