A Prefeitura de Palmas anunciou que apresentará em audiência pública na segunda-feira, 29, as propostas coletadas no período de consulta pública que integrarão o Plano Plurianual (PPA 2022-2025) e o projeto da Lei Orçamentária (LOA) do ano que vem. O evento ocorrerá às 9 horas, no Instituto 20 de Maio. Em razão da pandemia e para cumprir os protocolos sanitários em vigor na Capital, o número de participantes será limitado, sendo necessário que os interessados solicitem a participação presencial, que deverá ser encaminhada ao e-mail eleaboracao.ppa@palmas.to.gov.br, informando o nome completo e telefone para contato.

Participação social é fundamental

Superintendente de Planejamento e Orçamento, José Augusto Rodrigues Santos Júnior falou sobre a iniciativa. “É a finalização do processo de elaboração do PPA, onde serão apresentadas quais foram as principais demandas apontadas pela população na consulta pública, realizada de 30 de setembro a 14 de novembro, por meio do aplicativo e site Colab. A participação social é fundamental na hora de definir as políticas públicos dos próximos quatro anos e queremos valorizar ainda mais essa construção coletiva apresentando o resultado antes de enviar a peça à Câmara Municipal, que ocorrerá no dia 30”, explica.

Balanço

Mais de 3,3 mil pessoas participaram da consulta pública, um aumento de aproximadamente 400% em comparação às audiências públicas do PPA 2018-2021, realizadas em 2017, que contou com 676 participantes em quatro audiências. Outro avanço, os cidadãos puderam opinar sobre todas as áreas da gestão e com uma sistematização mais precisa, em razão do formato digital.