A Prefeitura de Palmas afirmou que pessoas sem comorbidades que tenham 59 anos poderão ser vacinadas contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (17). A cidade foi a última capital brasileira a ampliar a imunização para quem não faz parte de grupos prioritários. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o sistema de agendamento para o novo público já foi aberto.

Mesmo após a ampliação, Palmas seguirá sendo a capital com a idade mais alta para a imunização.

Os atendimentos ao novo grupo acontecerão em 15 unidades de saúde de Palmas e os horário variam de acordo com o local. Veja todos os pontos de vacinação no fim da reportagem

Para receber a primeira dose do imunizante é necessário fazer um agendamento prévio no site da prefeitura de Palmas. Depois disso, já na Unidade Básica de Saúde (UBS), é necessário apresentar cartão de vacinação, documento pessoal (CPF, RG ou CNH) e comprovante de residência em Palmas. A cópia ficará retida no local.

O município informou que o morador que não tiver acesso à internet para realizar o agendamento deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Até esta quarta-feira (16) Palmas não tinha aberto a vacinação por idades e somente grupos prioritários (pessoas acima dos 60 anos ou quem tenha comorbidades) poderiam ser vacinadas contra a Covid-19 na cidade.

São Luís, no Maranhão, é a capital que vacina a faixa etária mais jovem: quem tiver 24 anos ou mais já pode receber a primeira dose, segundo a prefeitura. As pessoas com 60 anos ou mais representam 11,5% da população maranhense, ante 15% da média nacional.

Salas de vacinação para quem tem 59 anos ou mais

De 13h às 17h

USF 307 Norte

USF 405 Norte

USF 409 Norte

USF 207 Sul

USF 403 Sul

USF 1103 Sul

USF 1206 Sul

USF Jose Hermes

USF Bela Vista

USF Novo Horizonte

USF Taquari

USF Morada do Sol

USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)

USF Buritirana (agendamento na própria unidade)

De 16h às 20h

USF 1004 Sul

Por  G1 Tocantins.