A aproximadamente 30 quilômetros da Capital, Taquaruçu chama atenção dos turistas pelas suas belas cachoeiras, atrativos naturais e o clima ameno da região. Esse fluxo de turista aumenta em grandes proporções com o Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), cuja 11ª edição começa a partir do próximo dia 6, quarta-feira, e se estende até 10 de setembro, domingo, fazendo com que a Prefeitura realize as ações pontuais para reforçar a infraestrutura do distrito.

É o que vêm fazendo 150 trabalhadores da Secretaria Municipal de Iinfraestrutura e Serviços Públicos na execução de serviços como capina, varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio e retirada de entulhos.

Outros 35 homens trabalham para reforçar a malha asfáltica das principais avenidas e no entorno da Praça Antônio Leite. Em outra frente de trabalho, estão sendo executados serviços de pintura nas fachadas das residências e do comércio local.

Já na T0-030, via de acesso ao distrito, foram realizados serviços de roço em todas as curvas e sarjetas. O tráfego de caminhões pesados foi desviado para a 7ª Avenida, que recebeu novo recapeamento, evitando o fluxo de veículos pesados no centro do distrito. Os banheiros públicos passaram por reformas, assim como os pontos de ônibus.