O príncipe Harry está escrevendo um livro de memórias sobre sua vida que será publicado no final de 2022, informou a editora Penguin Random House em um comunicado.

O livro fornecerá um “relato definitivo das experiências, aventuras, perdas e lições de vida que ajudaram a moldá-lo”, disse a editora.

Harry e sua esposa, Meghan, formalmente conhecidos como duque e duquesa de Sussex, deixaram os deveres reais no início de 2020 e estão morando na Califórnia com seus dois filhos.

O casal abalou a monarquia britânica em março ao dar uma entrevista à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, em que Meghan acusou um membro da família real de levantar preocupações sobre o quão escura a pele de seu filho poderia ser e de levá-la à beira do suicídio.

Harry disse que estava escrevendo suas memórias “não como o príncipe que nasci, mas como o homem que me tornei”.

“Tenho assumido muitos papéis ao longo dos anos, tanto literal quanto figurativamente, e minha esperança é que, ao contar minha história –os altos e baixos, os erros, as lições aprendidas– eu possa ajudar a mostrar que não importa de onde viemos, temos mais em comum do que imaginamos”, disse ele em comunicado.