Os profissionais da educação de Araguaína, no norte do Tocantins, começarão a ser vacinados nesta quinta-feira (3). O município decidiu adotar a recomendação do Ministério da Saúde e imunizar esse público de acordo com o nível de ensino em que atuam. Inicialmente as doses serão disponibilizadas para quem trabalha em creches e pré-escolas. Também foi mantido o cronograma de aplicação da segunda dose da Coronavac.

Araguaína decretou lockdown na cidade entre os dias 3 e 7 de junho, mas segundo o decreto municipal, o deslocamento para a vacinação dos grupos prioritários é um motivo justo para descumprir a proibição de circular pela cidade.

Veja os locais de vacinação dos professores

Quinta-feira (3) – 8h às 16h

UBS Dr. Francisco

UBS Araguaína Sul

UBS José Ronaldo

Sexta-feira (4) – 8h às 16h

UBS Avany Galdino

UBS JK

UBS Manoel dos Reis

Segunda-feira (7) – 8h às17h

Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma

Para vacinar os profissionais deverão apresentar cartão de vacinação, documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), cartão SUS e declaração de vínculo com a instituição de ensino. A declaração deverá ser original, assinada e carimbada pelo gestor, especificando a função e o nível de ensino em que trabalha. O imunizante será da Astrazeneca/Fiocruz.

A Prefeitura afirmou que possui 12 mil doses em estoque para garantir a imunização dos grupos que já foram liberados pelo Ministério da Saúde. Entre os dias 8 e 11 de junho, a vacinação para os trabalhadores da educação será direcionadas aos que trabalham no ensino fundamental, além de idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente com mais de 18 anos.

Segunda dose da Coronavac

Em Araguaína também está tendo aplicação da segunda dose da Coronavc. A vacinação está sendo no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, próximo à Via Lago, das 8h às 17h. Veja o cronograma:

Quinta-feira (3) – serão as pessoas de 67 a 69 anos de idade.

Sexta-feira (4) – serão vacinados os que têm entre 63 e 66 anos.

Sábado (5) – serão vacinados os idosos de 60 a 62 anos.

Segunda-feira (7) – Os profissionais da saúde e das forças de segurança e pessoas com comorbidades serão imunizados.

Por  G1 Tocantins.