Professor da rede estadual e prefeito de Palmeirópolis de 2013 a 2020, Fábio Pereira Vaz (PSD) foi escolhido pelo governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) como novo secretário executivo da pasta de Educação, Juventude e Esportes (Seduc). A nomeação está no Diário Oficial de segunda-feira, 22, ao lado dos novos nomes para a Fazenda, Paulo Antenor, e Turismo, Hercy Filho. O novo gestor também foi vereador de 2005 a 2012.

Próximo de Ayres e Abreus

Politicamente, Vaz tem proximidade com o deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) e aos senadores Kátia Abreu (PP) e Irajá (PSD).

Perfil

Licenciado em Letras pelo Centro Universitário Luterano de Palmas, o novo secretário executivo da Seduc também é mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Tocantins. Além disso, conta com especialização em Pós-Graduação Lato Sensu: Metodologia do Ensino de Linguagens, pela Sociedade de Educação Continuada. “Sei que a missão é grande, mas estou empenhado em desenvolvê-la da melhor forma, para alcançarmos os melhores resultados”, ressaltou Fábio Vaz.