Encerra-se nesta segunda,(31),  o prazo para as inscrições de chapas para a disputa à sucessão da senadora Kátia Abreu ( PMDB-TO) na presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins.

Ao que tudo indica, as chapas serão duas a serem registradas. O grupo da senadora poderá ter na presidência a própria Kátia Abreu, ou o vice-presidente, Paulo Carneiro, que vinha presidindo a entidade no período que a senadora ocupou o Ministério da Agricultura. Contra o grupo de Kátia Abreu disputará Nasser Iunes, que estaria contando com o apoio do secretário de Governo, João Emídio. Segundo o Governo do Estado, esse apoio ao candidato oposicionista não existe.

Como será o processo de registro de  candidatura  e da eleição

O requerimento para registro de chapas deverá ser endereçado ao Presidente da Comissão Eleitoral, em 2 (duas) vias, assinado pelo candidato a Presidente, acompanhado de toda a documentação exigida no Estatuto Social. Referido documento deverá ser protocolado no Protocolo Geral da FAET, durante o horário normal de expediente, qual seja, das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 18h00min.

 

A impugnação de candidaturas poderá ser feita no prazo de 05 (cinco) dias, a contar da data de publicação das chapas registradas e rejeitadas.

 

Não havendo o quorum exigido em primeira convocação, a eleição será realizada em segunda convocação, no dia 21 de outubro de 2017, das 08h00min às 17h00min, na sede da FAET. Não sendo alcançado o quorum em primeira e segunda convocação, a eleição será realizada em terceira convocação, no dia 23 de outubro de 2017, das 08h00min às 17h00min, na sede da FAET.